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7 motivos para você criar ou melhorar a página da sua empresa no Facebook (Fanpage) hoje mesmo




7 motivos para você criar ou melhorar a página da sua empresa no Facebook (Fanpage) hoje mesmo

1. A sua fanpage pode lhe ensinar mais sobre seu público-alvo

Ter uma página no Facebook faz com que você converse e, melhor, obtenha um feedback direto do seu público-alvo, uma vez que seus fãs estão lá porque, provavelmente, já são clientes, querem saber mais sobre o seu negócio e querem receber informações úteis, além da possibilidade de compartilharem informações relevantes na sua página a qualquer hora.
O Facebook Insights também fornece informações úteis sobre seus fãs e suas interações na página, com um serviço de dados analíticos que inclui métricas de desempenho e monitoramento em tempo real.

2. A página do Facebook dá a você a chance de humanizar a sua empresa

Conexões sociais e de comunicação genuína são partes integrantes da mídia social, e criar uma página no Facebook para o seu negócio te dá a oportunidade única de criar uma identidade, nome e personalidade para a sua marca. Enquanto uma página do Facebook pode representar o seu negócio, ela também permite que você mostre o lado humano da sua empresa por meio do famoso face-to-face: conversas via inbox, conteúdos divertidos e interações descontraídas com o usuários.
Mesmo se você automatizar partes de sua atividade na mídia social, você pode fazer isso em uma quantidade moderada, para que a comunicação imediata crie essa relação mais humana.

3. Você pode construir uma verdadeira comunidade em sua página

Páginas do Facebook são excelentes lugares para reunir seus clientes, prospects e investidores para interagirem por meio de comentários, compartilhando opiniões e fornecendo feedback. Você pode construir uma comunidade em sua página de Facebook, em uma série de maneiras, incluindo:

  • Postando links úteis, relevantes e interessantes;
  • Pedindo aos fãs que contribuam com comentários;
  • Organizando concursos culturais e promoções;
  • Fornecendo um local para deixar comentários e outros feedbacks;
  • Oferecendo incentivos para a atividade na página

A página de Facebook que você criar para o seu negócio pode fazer sucesso entre os usuários; e, por conta disso, você pode desenvolver um público fiel que vai continuar a crescer da melhor forma: organicamente.

4. Ter uma página no Facebook é bom para o Search Engine Optimization (SEO)

Criar uma fanpage pode ser uma maneira eficaz de direcionar o tráfego para seu site de negócios e blog. Seus posts, links e outras atividades que estão contidas na sua página pública do Facebook também podem gerar um impulso SEO, isso se eles estiverem indexados às ferramentas de busca.
Com a velocidade da comunicação nas mídias sociais e a grande quantidade de informação que é compartilhada todos os dias, ter uma página no Facebook com conteúdo rico e relevante para o seu negócio é a chave para aumentar os leads não só da fanpage, mas também para os outros canais do seu negócio.

5. Seu concorrente provavelmente já tem uma página no Facebook

Tomar medidas em qualquer área do seu negócio simplesmente porque a concorrência está fazendo isso não é uma boa estratégia sempre. No entanto, quando se trata de mídia social, não ter uma página no Facebook ou presença em outras redes sociais pode lhe custar oportunidades, especialmente se a sua concorrência está usando a mídia social de maneira adequada.

6. Você pode colocar conteúdo de sua empresa no feed de seus clientes − todos os dias

Talvez um dos maiores benefícios de ter uma página no Facebook é a capacidade de ter atualizações de status, links e vídeos compartilhados, e outras informações que aparecem no feed de notícias de seus fãs.
Com mais de 750 milhões de usuários ativos do Facebook, um número crescente de consumidores estão usando o site para encontrar produtos, serviços e marcas para resolver os seus problemas cotidianos. O Facebook e outras redes sociais fazem com que isso esteja mais rápido ao alcance de clientes em potencial.
Ou seja, criar uma página no Facebook é uma maneira poderosa (e rápida) para expandir seu alcance e aumentar a consciência do seu negócio online.
Além de todas essas dicas, há uma infinidade de coisas que você pode fazer para a sua página como: adicionar aplicativos, aprender mais sobre entrar no feed de notícias ou fazer alguma publicidade no próprio Facebook. Mas, para começar, que tal criar ou melhorar sua fanpage agora mesmo e conquistar fãs para o seu negócio?

7. Você pode divulgar outros canais

Sua empresa tem Instagram, Twitter, Pinterest ou outras redes sociais? Ótimo! Compartilhe-as também no Facebook. Por ser uma rede social de massa, o Facebook pode ajudar a conquistar seguidores também em outras redes. Mas, lembre-se: elabore conteúdo diversificado. Afinal, ninguém irá acompanhar seus outros canais se o conteúdo for o mesmo compartilhado no Facebook. Inove e atraia novos fãs!
A propaganda nas redes sociais cresce a cada dia, existem opções de FacebookAds (Faceads) no Facebook e outras formas em outras redes sociais. Fazer publicidade nas redes sociais também agrega para sua marca e estimula conversão em vendas.

Valdiney Victor Viçossi
Presidente/CEO da Agencia VM2 e Conselheiro da ABRADI-SP
www.vm2.com.br




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