Confira

Confira a lista completa de agências

Saiba por que contratar uma agência associada é a solução mais adequada do mercado.

  • DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital
  • Digital Industry
  • Agência Orange Five – AO5
  • Carranca
  • Conteúdo Online
  • Agência Pulso
  • SEO Marketing
  • Dainet
  • hashTAG
  • Conversion
  • Futurelab
  • Punto Comunicação Multimeios
  • AD.Dialeto
  • Capuccino Digital
  • e/ou

Toyota, o respeito a quem “ama”. (@MediaPost)




Toyota, o respeito a quem “ama”. (@MediaPost)

Case Toyota

Em Dezembro de 2013 fomos procurados pela Publicis AG2 para desenvolvermos uma Estratégia de 18 meses com foco no relacionamento por e-mail da empresa junto aos seus clientes. A principal característica trazida pela marca dos seus clientes foi a relação de satisfação entre o consumidor e seu automóvel. Portanto nosso foco foi no respeito a isso, deixando assim a “chama” sempre acesa.

Objetivo

Segmentar a comunicação junto ao cliente por sexo, idade, região e modelo de automóvel. Apartir dessa 1a separação, iniciar um relacionamento constante, com relevância de conteúdo mantendo o cliente Toyota próximo a marca, mas sem que isso se tornasse um incômodo.

Ação

Foram criadas 30 linhas de abordagem segmentadas distintas para falar com cada um dos perfis do cliente Toyota, sempre focando no relacionamento através de conteúdos relevantes. Ações como “Leve seu Toyota para um passeio!” e “Quem revisa, tranquiliza!” aumentaram em mais de 10 vezes as taxas de conversão anterior do cliente.

Resultado

Além de reduzir o número de mensagens/emails enviadas, a Toyota melhorou nos primeiros 03 meses em mais de 10 vezes os resultados que obtia anteriormente nas suas taxas de conversão como aberturas, cliques e clientes engajados. Como uma abordagem “one to one” a empresa hoje possuí o histórico de interação e utilizando da tecnologia @MediaPost pode evoluir suas campanhas automáticamente conforme o cliente interage com o conteúdo das campanhas enviadas, sabendo, por exemplo, qual será o possível novo modelo de carro Toyota que seu cliente deverá procurar no momento da troca do seu modelo atual. Isso é poder de relacionamento através da entrega de um conteúdo relevante e personalizado!




X