• DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital

APADi torna-se ABRADi-SP para fortalecer movimento digital

reuniao-abradi-julho-2013

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) passa a atuar como Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional SP (ABRADi-SP), junto à entidade que representa o segmento em todo o país, a ABRADi. O objetivo da mudança é, principalmente, o fortalecimento do movimento associativista nacional.

“Como ABRADi-SP vamos consolidar ainda mais o movimento digital brasileiro. Projetos importantes feitos em São Paulo, como o Guia de e-Commerce APADi, desenvolvido em parceria com o Sebrae-SP, e o Guia de Concorrência Digital, serão compartilhados entre as regionais ABRADi. Da mesma forma, nossos associados terão acesso a projetos que orientam o mercado e que também estão sendo desenvolvidos em todo o Brasil”, afirma Alexandre Suguimoto (ZAW), presidente da agora ABRADi-SP.

Para Jonatas Abbott, presidente da ABRADi, a mudança de APADi para ABRADi-SP seguiu o processo natural das outras regionais que nasceram antes da ABRADi ser fundada. “A APADi nasceu em 2005 e sempre foi nosso braço regional, mas faltava a mudança do nome para completar o ciclo. Todas as regionais votaram pela adoção do nome ABRADi com sua respectiva extensão de unidade federativa. A ABRADi é uma das poucas entidades do segmento de marketing digital com abrangência e representatividade nacional e a ABRADi-SP representa um dos Estados de maior força econômica do País”, comenta Abbott.

A ABRADi passou por um crescimento bastante significativo nos últimos 18 meses, saindo de 300 para 600 associados. Considerando os números da ABRADi-SP, a entidade já conta com mais de 700 associados, um crescimento de mais de 16 %. Como ABRADi-SP, a APADi passa a aceitar como associados “agentes digitais” seguindo o modelo da ABRADi nacional. “Haverá uma assembléia extraordinária para os associados votarem formalmente as mudanças no nosso estatuto. Isto deve acontecer neste segundo semestre de 2013″, afirma Suguimoto.

Sobre a APADi

Fundada em 2005, a APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.

Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas como conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO, social media e vídeo.

Relações com a Imprensa

Awe Public Relations