• DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital

Eleito Novo Corpo Diretivo da APADi para exercício 2013/2014

Foco do ano será na gestão empresarial para agências digitais, desenvolvimento do mercado e capacitação

São Paulo, 16 de março de 2012 – A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – acaba de eleger o novo Corpo Diretivo para o exercício de abril de 2012 à março de 2013. Cláudio Coelho, da agências Nocaute e Blog Content, foi reeleito presidente e Cristiano Calamonaci, da agência Tino Comunicação, continuará como vice-presidente da entidade. Alexandre Suguimoto, da ZAW Comunicação Digital, será o tesoureiro e Bernardo Castello Branco, da Casulo, será o vice-tesoureiro. Ainda, a APADi conta com uma Diretoria composta por oito empresários do meio digital. São eles: André Campelo, da XY2, Daltro Martins, da AG2 Publicis, Roberto Calderón, da Futurelab, Fernando Viberti, da Conteúdo Online, Marcelo Abdo, da Agência PIC, Mário Soma, da Pólvora!, Samuel Leite, da Digitale e Valdiney Viçossi, da VM2.

Para este ano, o novo Corpo Diretivo terá como principal foco oferecer suporte para gestão empresarial dos associados. “A gestão é a chave do sucesso para o empreendedor do mercado digital. As agências digitais geralmente são constituídas pela união de um excelente criador com um profissional da área técnica, ambos sem experiência em gestão empresarial”, afirma o presidente Cláudio Coelho.

Além da gestão empresarial, a APADi pretende continuar a promover o aculturamento do meio digital, auxiliar na formação de mão de obra qualificada,  fomentar o desenvolvimento do setor e atuar fortemente no estabelecimento de parâmetros para este mercado, sejam estes relativos a preços, serviços, padrões de qualidade e atendimento, entre outros.

Sobre a APADi

Fundada em 2005, a APADi é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.

Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas tais como Criação e Design de websites, hotsites, portais, Mídias Sociais (Blogs, Negócios no Facebook e Twitter, entre outros), E-Commerce, Social Commerce, Mobilidade, Links Patrocinados, Rede Display e SEO, Gestão Empresarial no Mundo Digital e Mídia Digital.

Sobre a APADi

Atualmente possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas como conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO, social media e vídeo.

Relações com a Imprensa
Awe Public Relations