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AG2 Publicis Modem (Campanha Chevrolet Camaro 2011)




AG2 Publicis Modem (Campanha Chevrolet Camaro 2011)

Campanha Chevrolet Camaro 2011

No segundo semestre de 2010, após 40 anos de espera, a Chevrolet finalmente lançava no Brasil o legendário Camaro, muscle car que se tornou um ícone americano no final dos anos 60. Lançada nos EUA em 2009, a quinta geração do coupé é um tributo aos modelos lançados entre 1967 e 1969, resgatando as principais características da primeira geração: força do design e potência do motor. Com um visual futurista e agressivo, o Camaro foi o mais rápido e obteve as melhores notas em testes comparativos realizados com seus principais concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger.  

Objetivo

Apresentar o novo modelo do Camaro aos fãs de longa data, assim como introduzi-lo aos novos entusiastas do personagem bumblebee, que popularizou o muscle car nos cinemas.

Ação

Funcionando como um hub para toda a campanha, o site ilustra ambos os aspectos da comunicação: mostra de forma dinâmica as novas características do Camaro, ao mesmo tempo em que apresenta o seu papel na história, não só como um carro, mas como um ícone pop.

Para apresentar a quinta geração aos fãs antigos, foi filmado um curta-metragem em primeira pessoa, mostrando a experiência de dirigir o Camaro. Experiência similar a proporcionada pelas peças de mídia display, que possibilitam aos usuários fazer um passeio com o carro ao redor do mundo, usando a tecnologia do Google Street View.

Um documentário introduziu a nova audiência a história do Camaro, mostrando o legado do carro em três capítulos, através dos depoimentos de colecionadores, designers, engenheiros e trazendo todas as cinco gerações juntas em uma pista de corrida.

Passado e presente integrados pelo poderoso som do motor V8 de 406 CV.

 Resultado

Além dos esforços de mídia, o buzz gerado em blogs, fóruns e redes sociais fez com que o site atingisse mais de 300.000 visitantes únicos no primeiro mês após o lançamento, com uma média de 8 minutos e 46 segundos por visita. 20% das visitas resultaram na intenção de compra e mais de 400 Camaros foram vendidos nos primeiros 10 dias. O documentário ”Camareros” atingiu mais de 83.000 views no Youtube e mais de 170.000 pessoas assistiram o curta “Não Encoste no Meu Camaro”.

 Ficha Técnica

CCO: Luciano Almeida
Diretor de Criação Executivo: Octavio Maron
Diretor de Arte: Marcelo Fiúza Lima
Redator: Fidel Lombardi
Planejamento: Deny Batista
Atendimento: Ana Denaro / Rachel Casmala
Produção: Glaura Gonçalves




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