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Creative House (Espaço Cultural Veja São Paulo Campos do Jordão – Editora Abril)




Creative House (Espaço Cultural Veja São Paulo Campos do Jordão – Editora Abril)

O acirrado mercado de eventos viu a chegada de grandes players nos anos de 2009 e 2010. Para o consumidor, a presença de tantos eventos possibilitou maior comparação entre eles, assim como expectativa por excelência e qualidade nos serviços e produtos oferecidos 

Objetivo

Mesmo em sua 8º edição era preciso mostrar os diferenciais oferecidos pelo espaço, mostrar as parcerias feitas e os serviços oferecidos gratuitamente, como cinema, massagem, parede de escalada e arvorismo, shows, teatro, com uma grande novidade que era a pista de patinação.

Ação

Além de comunicar o evento em si, era necessário reforçar o comprometimento da Veja São Paulo com a qualidade dos serviços oferecidos e também mostrar as novidades e parcerias firmadas, como Espaço Samsung, Espaço Cyrela, Espaço HP, entre outros. Elaboramos uma campanha com a “cara”  de Campos, com total sinergia entre o online e o off-line, com o objetivo de transferir o DNA do evento para os consumidores. Usamos as revistas e sites da Abril para divulgar o evento; formatos  de anúncios diferenciados e o hot-site serviram de apoio para as ações nas revistas.

Resultado

Em sua oitava edição, o Espaço Cultural VEJA São Paulo aqueceu mais uma vez o inverno da cidade de Campos do Jordão e proporcionou a seus patrocinadores resultados excelentes. Tradicionalmente conhecido pelas atrações imperdíveis e excelente organização, desta vez o evento contou até com uma pista de patinação no gelo e bateu todos os recordes de público.

Os principais resultados da pesquisa de satisfação¹ realizada foram:

  • Expectativas superadas: 90% das pessoas disseram que o evento foi além do esperado.
  • Infraestrutura de qualidade: 84% das pessoas acharam ótimos/bons os serviços oferecidos.
  • Evento diferenciado: 79% não estiveram em nenhum evento do mesmo gênero.
  • Sucesso de crítica: 73% das pessoas acharam ótimas/boas as atrações oferecidas.
  • Recorde de público: 207.000 pessoas¹ – 30% a mais que em 2009 – o maior evento do inverno paulista.
  • A campanha teve um alcance de mais de 3,7 milhões de leitores².

Fonte: ¹Editoral Abril e ²TOM MICRO – Target: Ambos os sexos 10+ anos




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