Confira

Confira a lista completa de agências

Saiba por que contratar uma agência associada é a solução mais adequada do mercado.

  • Agência Pulso
  • e/ou
  • Futurelab
  • Conteúdo Online
  • Digital Industry
  • Agência Orange Five – AO5
  • AD.Dialeto
  • Dainet
  • hashTAG
  • SEO Marketing
  • Punto Comunicação Multimeios
  • Capuccino Digital
  • DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital
  • Carranca
  • Conversion

ABRADi-SP lança Guia de SEO 2018




ABRADi-SP lança Guia de SEO 2018

Guia de SEO ABRADi-SP 2018 mostra como empresas e marcas podem aparecer nas buscas orgânicas. Diariamente são feitas no Google 3,5 bilhões de buscas.

A Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo – ABRADi-SP – lançou no ultimo dia 18, na sede do Campus Google em São Paulo, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018, um Guia completo sobre o que é o SEO (Search Engine Optimization), como funciona o trabalho feito por agentes e agências digitais, quais são as etapas e nomenclaturas chaves e qual é o tempo necessário para obter resultados e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. O Guia é gratuito e pode ser baixado pelo site https://www.abradi-sp.com.br/

Lançamento Guia de SEO 2018 ABRADi-SP no Campus Google

O presidente da ABRADi-SP, Daltro Martins, falou sobre a importância de ter um Guia de SEO. “É um mercado de grandes oportunidades e que carrega consigo as complexidades das tecnologias disruptivas. Os especialistas precisam acompanhar a transformação digital e a 4a Revolução Industrial para posicionar clientes na primeira página. Só o Google, maior buscador do mundo, recebe por dia 3,5 bilhões de buscas e 1,2 trilhões ao ano. A cada segundo, 44 mil buscas por informações, produtos ou serviços são processadas pelo Google (fonte – http://www.internetlivestats.com/google-search-statistics/). Não há mais como olhar para o Marketing e Comunicação sem o SEO, enfatizou o presidente da ABRADi-SP, que também é diretor da RMA Comunicação.

O diretor dos comitês e vice-presidente da ABRADi-SP, Rodrigo Oliveira, fundador da VitaminaWeb fez o agradecimento às agências especialistas em SEO, que desenvolveram o Guia de SEO ABRADi 2018, e às agências que desenvolveram a primeira versão em 2016 e ressaltou que “a ABRADi-SP mais uma vez entrega ao mercado digital uma contribuição extremamente relevante, tanto para as agências digitais que trabalham com o SEO e precisam estruturar uma operação profissional, quanto para os clientes, que agora vão conseguir compreender com profundidade o SEO, seus desafios e o que é um trabalho de qualidade neste mercado.”

O Guia de SEO ABRADi-SP 2018 mostra que SEO é muito mais do que uma ferramenta de busca. De fato, o SEO segundo a definição dos especialistas do Guia é o conjunto de estratégias e de atividades do marketing digital, que visam aumentar o posicionamento de site e ou páginas, nos mecanismos de busca. “Por conta da própria dinâmica do negócio de SEO, o conteúdo do Guia foi praticamente todo reformulado e com dúvidas frequentes do mercado”, conta Daniel Gaz, coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 e sócio diretor da DGAZ Marketing. “No primeiro Guia estávamos mais preocupados em definir SEO e padronizar nomenclaturas. Neste atual, contamos também com dicas de linkagem interna, velocidade do site, mobile first, segurança web e outros”, explica o coordenador do Comitê.

Este ano, o Guia de SEO ABRADi-SP 2018 ficou menos técnico, mais didático e esclarecedor ao comprador dos serviços. “Revisamos todas as estratégias usadas e as inserimos exemplos das implementações e práticas que aplicamos cotidianamente. O leitor vai encontrar informações sobre como escolher uma agência de SEO, que tipo de trabalho pode esperar de um profissional desta área, quantas horas os serviços demandam e qual é o preço médio da hora de trabalho dos profissionais em suas respectivas funções, entre outras”, conta o coordenador do Comitê que desenvolveu o Guia de SEO ABRADi-SP 2018.

O Guia de SEO ABRADi-SP 2018 possui um extenso glossário explicando os principais conceitos e terminologias do mercado, o que ajuda a padronizar a nomenclatura entre agências. Além disso, possui nesta nova versão uma sessão para esclarecer dúvidas comuns, tais como “Qual é a diferença entre SEO e links patrocinados? e “Por que eu preciso do SEO em meu site?”, entre outras.

O conteúdo do Guia de SEO ABRADi-SP 2018 foi desenvolvido pelas agências especialistas em SEO associadas AW Digital, Carranca, Cryah Agência Digital, DGAZ, DIGY, Lobe Tecnologia e VitaminaWeb e o Guia aborda as etapas do SEO do começo ao fim nos capítulos Planejamento, Sugestões e Implementações, Conteúdo, Link Building, Mensuração, Treinamento, Técnicas Complementares (UX e Conversão), Carga Horária, Cargos e Salários.

Comitê Guia de SEO 2018 ABRADi-SP – Leandro Oberst, sócio diretor da Lobe Tecnologia; Rodrigo de Oliveira Neves VP e diretor de comitê da ABRADi-SP e CEO & founder da VitaminaWeb; Arthur Freire, diretor comercial da AW Digital; Thais Abrantes, diretora de marketing e negócios da Cryah Agência Digital; Antonio Filho, COO da DIGY; Daniel Gaz, coordenador do comitê de SEO da ABRADi-SP e sócio diretor da DGAZ e Helena Sordili, co founder da Carranca.

Sobre a ABRADi-SP (www.abradi-sp.com.br)

Fundada em 2005, é uma entidade sem fins lucrativos que representa os interesses de Agências e Agentes Digitais do Estado de São Paulo. Com 154 associados e colaboradores, reúne profissionais especialistas em conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media. Produz conteúdos sobre as melhores práticas de comunicação digital, como o Guia de e-Commerce, o Guia de SEO, o Guia de Concorrência Digital, o Guia de Conduta e o Guia de Valores Referenciais de Serviços Digitais (em parceria com o SINAPRO-SP). Em 2013, apresentou o projeto para criação do Dia do Profissional Digital na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2015, realizou o primeiro evento para comemorar a data, nomeada de #404DigitalDay. Em 2016, lançou o Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital.

Mais informações para imprensa

Hub Content
Gil Stefani – gil.stefani@hubcontent.com.br
11 98785-3926 (WhatsApp disponível)
Skype Gilseane.Stefani




X