Confira

Confira a lista completa de agências

Saiba por que contratar uma agência associada é a solução mais adequada do mercado.

  • AD.Dialeto
  • Dainet
  • SEO Marketing
  • Agência Orange Five – AO5
  • Carranca
  • Capuccino Digital
  • DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital
  • Agência Pulso
  • Punto Comunicação Multimeios
  • Conteúdo Online
  • hashTAG
  • Digital Industry
  • e/ou
  • Futurelab
  • Conversion

A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL POR DIGITAL INFLUENCERS




A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL POR DIGITAL INFLUENCERS

As mídias digitais são importante instrumento de divulgação de marcas e, certamente, se tornaram um expansivo mercado para a atuação de agencias digitais e produtoras audiovisuais.

Uma das estratégias mais utilizadas para a divulgação de marcas e produtos, de modo a engajar e fidelizar o público é a publicidade realizada por “blogueiros”, “you tubers” e “celebridades”, comumente denominados como “digital influencers”.

É certo que a “influência digital” pode decorrer da mera exposição de um produto por uma personalidade ou celebridade, ou ainda pela efetiva produção de um conteúdo relacionado ao produto e a marca.

Seguindo nesta possibilidade de criação de conteúdo específico, verifica-se que há um grande engajamento dos “seguidores”, proporcionando maior credibilidade ao público específico que as marcas anunciantes pretendem atingir.

No entanto, muitas questões podem não ser devidamente avaliadas em tais contratações, podendo gerar problemas com divulgações não autorizadas e lesões a direitos autorais e de imagem.

Estas são questões que permeiam as contratações e devem ser debatidas pelas partes, delimitando-se de forma clara nos contratos estabelecidos entre as partes. Cada vez mais os canais digitais assumem este protagonismo na comunicação com o público e é preciso trazer para este segmento a profissionalização necessária, sem perdermos a empatia dos influencers com o público.

A assessoria de profissionais especializados é imprescindível em tais contratações, já que os “digitais influencers” ou “creators” acabam por se tornar criadores diários de conteúdo audiovisual, conteúdo este protegido pela legislação, sendo de elevada importância o licenciamento do uso de imagem e de eventuais direitos autorais sobre o material produzido, para a devida e adequada utilização pelos anunciantes.

Maria Amalia Moreno

m.amalia@malufemoreno.com.br




X