Confira

Confira a lista completa de agências

Saiba por que contratar uma agência associada é a solução mais adequada do mercado.

  • e/ou
  • Digital Industry
  • Punto Comunicação Multimeios
  • Capuccino Digital
  • Agência Orange Five – AO5
  • Agência Pulso
  • Conversion
  • DIGY Web Estratégias Digitais E-Commerce SEO Marketing Digital
  • Conteúdo Online
  • hashTAG
  • AD.Dialeto
  • Dainet
  • Carranca
  • SEO Marketing
  • Futurelab

Lançada calculadora online e gratuita para calcular ROI em e-commerce PMEs




Lançada calculadora online e gratuita para calcular ROI em e-commerce PMEs

Boa parte dos empreendedores do mercado de e-commerce já consegue precisar os custos de uma plataforma de e-commerce para abrir uma loja virtual. No entanto, uma das maiores dificuldades neste negócio é entender os investimentos necessários em marketing digital, SEO e performance para obter sucesso do negócio. A tarefa é árdua na hora de avaliar o Retorno sobre Investimento ou ROI. Porém, o empreendedor precisa saber qual será o retorno que terá para cada real investido, para que possa se preparar em sua trajetória.

Foi pensando em facilitar a vida desses empreendedores de e-commerce e empresas PMEs em geral que a SinalizeWeb – agência com foco em performance, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce – desenvolveu a “Calculadora online para E-commerce PME”. Trata-se de uma ferramenta gratuita, disponível para análise de diferentes simulações online no site da empresa www.calculadoradeecommerce.com.br.

“A ferramenta é fácil de usar e permite ao pequeno/médio empreendedor se preparar melhor para suas necessidades no negócio. Assim, ao entrar no simulador, o empreendedor precisará colocar informações tais como investimento atual e lucro almejado, a margem de lucro do produto (markup), média de vendas de cada cliente na loja virtual (ticket médio de compras) e informações relacionadas a estratégia do negócio, tais como a participação das compras a partir de um Marketplace. Aí ele pode simular e verá resultados diversos conforme troque as variáveis”, explica Abu Amir, Head de SEO e e-commerce da SinalizeWeb.

Ao final da simulação, o empreendedor vai receber um relatório que mostrará os resultados do ROI na configuração simulada (para um novo negócio ou negócio existente), os custos de taxas e informações relativas ao lucro líquido no cenário imaginado.

Segundo o executivo, o empreendedor precisará de alguns conhecimentos para saber avaliar se está com boa performance em marketing digital. “A média de ROI para um e-commerce de performance mediana é o ROI 14, ou seja, para cada R$1,00 investido a empresa tem o retorno de R$ 14,00. Quando os clientes têm um trabalho apropriado de busca orgânica e conteúdo (SEO), boas campanhas de Marketing Digital e um e-commerce na plataforma apropriada e com estratégia assertiva, este ROI pode subir para 34, ou seja, a cada R$ 1,00 investido, a empresa lucra R$ 34,00”, afirma o especialista da SinalizeWeb.

Sobre a SinalizeWeb

A SinalizeWeb é especialista em performance e marketing digital para o público PME e desenvolve lojas de e-commerce na plataforma VTEX. A empresa participou do Comitê que desenvolveu o Guia de SEO da ABRADi-SP.  A SinalizeWeb tem entre os principais clientes as empresas Rubi Presentes, Instituto de Direito Público IDP-SP e Box Colchões.

 

Mais informações para imprensa

Hub Content

Gil Stefani – gil.stefani@hubcontent.com.br

11 98785-3926 (WhatsApp disponível) /Skype Gilseane.Stefani

 




X